26.2 C
Tocantins
sexta-feira, abril 12, 2024
- Publicidade -

Candidatos a Praças e Oficiais do CBMTO farão prova de capacidade física neste fim de semana

Locais não serão divulgados e os candidatos devem acessar editais para obter informações sobre os trajes e onde participar da etapa

- Publicidade -spot_img

Nos dias 28 e 29 de abril será realizada mais uma etapa do Concurso Público para as funções de Praça e Oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO). Os locais das provas não serão divulgados publicamente pelo CBMTO e CEBRASPE, por questões de segurança no processo. As provas estão marcadas para às 7h, em Palmas, e os candidatos aprovados têm acesso ao edital para obter informações necessárias sobre as atividades e trajes adequados.

A etapa conta com 300 candidatos aprovados para a função de Praça, sendo 270 homens e 30 mulheres, enquanto a função de Oficial possui 30 candidatos aptos, sendo 27 homens e 3 mulheres.

Durante os dois dias de prova, os 330 concorrentes serão avaliados em teste dinâmico em barra (masculino) e estático em barra fixa (feminino), teste de natação estilo livre (50 metros), teste de flexão abdominal, teste de flexão de cotovelo no solo de quatro apoios para homens e seis apoios para mulheres, além de teste de corrida de 12 minutos. Todos os detalhes sobre a execução correta das atividades estão disponíveis nos Editais 01 e 07, no site do CEBRASPE.

Os resultados da etapa serão publicados provavelmente no dia 12 de maio, para que os candidatos possam saber se avançaram para a próxima fase do concurso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais lidas
MAIS LIDAS