26.2 C
Tocantins
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -

Candidatos do Vestibular 2023/2 da Unitins já podem conferir a lista de aprovados

Provas foram aplicadas no dia 25 de junho para preenchimento de 240 vagas para os Câmpus Palmas e Paraíso

- Publicidade -spot_img

Os candidatos que participaram do Vestibular 2023/2 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) já podem conferir o resultado final na página do certame no Portal da Universidade (www.unitins.br). As provas foram aplicadas no dia 25 de junho para preenchimento de 240 vagas para os cursos de Engenharia Agronômica, Direito, Sistemas de Informação, Pedagogia e Serviço Social do Câmpus Palmas e Direito do Câmpus Paraíso.

Os aprovados na primeira chamada devem se atentar ao prazo de matrícula e entrega da documentação exigida no edital de convocação, além das etapas de comprovação nos casos daqueles que concorreram na modalidade de cotas ou de pessoas com deficiência.

Para as vagas destinadas às pessoas com deficiência, os candidatos deverão se apresentar presencialmente à Junta Médica conforme critérios e prazos de edital específico de convocação. Já os candidatos aprovados para as vagas destinadas aos autodeclarados pretos ou pardos devem se submeter à banca de heteroidentificação nas datas que serão divulgadas após a divulgação da lista de aprovados.

Os candidatos aprovados nas vagas destinadas à indígenas deverão apresentar, no ato da matrícula, além dos documentos exigidos em edital próprio, o Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (Rani) ou declaração da respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico.

Após os processos de verificação, todos os candidatos devidamente aprovados na heteroidentificação, perícia médica e os que concorreram em ampla concorrência deverão efetuar a matrícula no prazo definido em edital.

O reitor da Unitins, professor Augusto Rezende, destacou a satisfação em receber os novos acadêmicos da Unitins em breve. “Entramos na reta final de mais um vestibular do meio do ano que foi implantado por esta gestão em 2018 para o Câmpus Palmas e, posteriormente, para o Câmpus Paraíso. Temos a certeza que conseguimos alcançar os melhores acadêmicos com este processo seletivo e teremos  muito prazer em receber esses alunos no dia 1º de agosto”, disse.

A lista de aprovados, cronograma e orientações para a matrícula podem ser conferidos na página do edital.

Os aprovados na primeira chamada devem se atentar ao prazo de matrícula e entrega da documentação exigida no edital de convocação – Nonato Silva/Governo do Tocantins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais lidas
MAIS LIDAS