26.2 C
Tocantins
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -

Educação divulga os campeões das etapas regionais de Dianópolis e Araguatins do II Dança Tocantins

- Publicidade -spot_img

Nessa segunda-feira, 19, iniciou as competições do concurso nas regionais de Arraias, Colinas e Miracema do Tocantins
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulga, nesta terça-feira, 20, os campeões das etapas regionais das Diretorias Regionais de Educação (DREs) de Dianópolis e Araguatins, do II Dança Tocantins das Escolas Estaduais, nas categorias Solo, Grupo e Estudantes com Deficiência/TEA/Doenças Raras. Nessa segunda-feira, 19, começam as competições das regionais de Arraias, Colinas do Tocantins e Miracema do Tocantins.

Encerrando as competições as regionais de Araguaína e Pedro Afonso, definem os campeões nas três categorias, de 26 de junho a 1º de julho. A final será disputada pelos primeiros colocados das regionais, nos dias 29 e 30 de agosto, em Gurupi, onde serão avaliados presencialmente por uma comissão de jurados.

Os vídeos das apresentações dos inscritos são lançados, por meio de duelos, no Instagram do Dança Tocantins para votação popular, até que seja definido o vencedor da Regional. Além das duas regionais, Dianópolis e Araguatins, o concurso já definiu os campeões das DREs de Guaraí, Porto Nacional, Gurupi, Tocantinópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins.

Dianópolis

Na disputa da DRE de Dianópolis, com 1.837 votos, a aluna Kauanna Santiago, do Col. Est. Professor Aureliano, de Taguatinga, é a campeã na categoria Solo. A professora de Educação física da unidade escolar, Taimisa Urcina de Oliveira, é a orientadora da aluna na competição e conta como foi o processo de criação e divulgação do vídeo. “A Kauanna gosta muito de dançar, então nos reunimos e discutimos a ideia de participar do concurso. Ela escolheu a música [“Papi”, do DJ Nelson, Jose De Las Heras & Alejandro Armes] e juntas montamos a coreografia. Gravamos e começamos a mobilização para a votação, pedimos nos grupos dos professores, das famílias, dos pais, fomos em todas as salas pedindo voto”.

A professora contou ainda que assim que saiu o resultado foi uma festa na escola. “Foi nossa primeira participação no concurso, e a disputa final foi acirrada, porque somos uma escola pequena que estava disputando com o Colégio João D’Abreu de Dianópolis, que possui muitos alunos. Com a vitória já estamos trabalhando na escolha da música, figurino e coreografia para a disputa da etapa Estadual, em Gurupi”, adiantou Taimisa Urcina de Oliveira.

Na categoria grupo, com 1.441 votos, Bruno Oliveira, Vinicius Coelho, Tamires Teixeira, Danyele Oliveira, do grupo Moving Dance, do Colégio João D’Abreu de Dianópolis, são os campeões.

Já na categoria Estudantes com Deficiência/TEA/Doenças Raras, o Grupo Cabra da Peste, da Escola Especial Colibri – Apae, de Dianópolis, formado pelos alunos Adail Máximo, Orlando Santos, Isadora da Silva, Fernanda Pereira, são os campeões com 1.180 votos.

Araguatins

Da DRE de Araguatins, a classificação ficou assim: com 1.505 votos, Alice Muniz e Rafael Xavier, Grupo Mexe Mexe, da Escola Estadual Presidente Tancredo de Almeida Neves, de Buriti do Tocantins, são os campeões na categoria Estudantes com Deficiência/TEA/Doenças Raras.

Na categoria Solo, com 1.437 votos, a aluna Micaelly Conceição, do Colégio Militar do Tocantins – CMTO, de Buriti do Tocantins, é a campeã. E na categoria grupo, com 1.697 votos, Natally Crystine e Caio Vinicius, Os Poderosos do Forró, também do CMTO Buriti, são os campeões da etapa regional de Araguatins.

Revisão Textual: Ruth Soares Borges/Governo do Tocantins

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais lidas
MAIS LIDAS