26.2 C
Tocantins
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -

Em eleição com 24 votos Amélio Cayres é eleito presidente da AL para o biênio 2023/2024

- Publicidade -spot_img

O deputado Amélio Cayres  (Republicanos) foi eleito, nesta quarta-feira (1º), presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (ALETO) para o biênio 2023-2024. A escolha ocorreu de forma secreta após a posse dos 24 parlamentares.

Após ser empossado na presidência, Amélio Cayres discursou na tribuna e fez questão de agradecer o apoio de Cleiton Cardoso (Republicanos), que também era candidato a presidente, mas recuou às vésperas do pleito. Desse modo, a eleição teve chapa única. O vice-presidente é o deputado reeleito Ivory de Lira (PCdoB).

Amélio Cayres inicia seu 5º mandato legislativo reconhecido como um parlamentar de bastidores, conciliador e muito receptivo tanto em seu gabinete quando recebe lideranças política de todo estado como entres os servidores e prestadores de serviço na Casa Legislativa.

Logo após ser confirmado nas urnas para o seu 5º mandato, iniciou a costura política em busca da presidência da Casa de Leis do estado do Tocantins. “O primeiro passa do deputado foi conversar os parlamentares reeleitos, alguns aqui mesmo na AL outros em suas respectivas cidades, em especial os de primeiro mandato”, informou um colaborador próximo do novo presidente.

Um bom trunfo que o deputado tinha mãos é sua relação do o governador Wanderlei Barbosa. Não havendo interferência do Palácio Araguaia, Cayres transitou naturalidade entre os colegas reeleitos e com facilidade entre os novatos.

“Todos os deputados precisam de um bom ambiente para exercer o seu mandato e todos nós necessitamos de uma excelente relação com o Governo estadual para se resolver as demandas das cidades ou região representada por cada parlamentar, algumas sem apoio do governo não se resolve”, comentou há poucos dias o deputado em uma rodada de conversa em uma cidade no Bico do Papagaio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais lidas
MAIS LIDAS