31.2 C
Tocantins
sexta-feira, abril 12, 2024
- Publicidade -

ETI Margarida Lemos mapeia e promove adequação de lugares de alunos com problemas de visão

- Publicidade -spot_img
Iniciativa permite que alunos que têm problemas de visão possam mudar de lugar
Medida busca facilitar disposição de lugares de forma a garantir equidade entre alunos

A Escola de Tempo Integral (ETI) Margarida Lemos, localizada no setor Lago Sul, em Palmas, promove durante todo o ano letivo um mapeamento da localização dos alunos em sala de aula, adequando as filas por estatura dos alunos e necessidade do uso de óculos ou lentes.

O trabalho é realizado por professores e supervisores, que adentram as salas após os alunos ocuparem os seus respectivos lugares e observam as necessidades visuais das crianças e adolescentes, sobretudo os que já utilizam óculos. A intervenção busca deixar estes alunos mais à vontade quanto à carteira na qual se sentem mais confortáveis em ocupar, no que diz respeito a enxergar as atividades e informações que os docentes transmitem pela lousa.

O diretor da escola, professor Jailson Chagas Miranda, considera que a iniciativa permite aos estudantes que necessitam mudar de lugar possam fazê-lo com mais facilidade, ao mesmo tempo em que se conscientiza os demais colegas quanto à aceitação e acolhimento a quem tem necessidades especiais. “A equidade dentro da sala de aula permite melhores condições de ensino-aprendizagem aos que necessitam de um olhar mais atencioso”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais lidas
MAIS LIDAS