26.2 C
Tocantins
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -

Fesp recebe mais de 300 inscrições de trabalhos para a III Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde

- Publicidade -spot_img
Informações sobre data, horário e local das apresentações serão divulgadas no dia 22 de novembro. Inscrições para ouvintes seguem abertas até dia 24

A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) recebeu 311 resumos de trabalhos para a III Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde que será realizada entre os dias 27 e 29 de novembro no Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA). Profissional, estudante ou representante da comunidade podem participar como ouvintes na Mostra, a inscrição se encerra dia 24 de novembro.

Dentre as categorias, os pesquisadores selecionaram no momento da submissão dos trabalhos: relato de práticas exitosas em saúde (50,8%) seguido por pesquisa (16,7%), projetos de pesquisa – exclusivo para residentes vinculados ao PIRS/FESP e Projetos de Intervenção com a mesma porcentagem (14,8%).

Quanto às temáticas selecionadas pelos pesquisadores estão: Atenção e promoção à saúde, gestão, acesso e qualidade na atenção em saúde, atenção integral aos ciclos de vida, grupos vulneráveis e minorias populacionais (50,2%), seguido por Ensino, educação, informação e comunicação em saúde, tendências contemporâneas da educação, competências e estratégias (16,4) e Construção do conhecimento epidemiológico aplicado às práticas de saúde, doenças e agravos, doenças negligenciadas e inusitadas e envelhecimento humano (10.9%).

“Recebo com orgulho o quantitativo de resumos que a III Mostra recebeu. Isso mostra que a Fesp está no caminho certo, em promover aos pesquisadores da saúde um espaço para a promoção, discussão e apresentação dos seus trabalhos e produtos técnico-científicos. Conto então com a participação de todos nos dias 27 e 29 de novembro na Ulbra, para que possamos transformar em um espaço de troca jogo do bicho online de conhecimento e aprendizado”, ressaltou o presidente da Fesp, André Pugliese.

A próxima etapa será a avaliação dos trabalhos feita pela Comissão Científica que selecionará os melhores resumos para serem apresentados na modalidade de apresentação oral conforme as categorias e temáticas escolhidas no momento da submissão.

As informações de data, horário, local e forma de apresentação dos resumos aprovados, serão divulgadas no dia 22 de novembro pela Comissão Científica, no site da Fesp.

Os resumos aprovados poderão ser apresentados em duas modalidades: apresentação em pôster e apresentação oral. A data limite do envio do arquivo das apresentações é dia 26 de novembro.

Para se inscrever como ouvintes basta acessar https://sites.uft.edu.br/plataformaevento/iiimostrafesp 

 

Evento

A III Mostra de Ciência, Tecnologia e Inovação é um evento da Fesp juntamente com a Semus, e visa compartilhar resultados de pesquisas científicas, produtos técnicos e experiências desenvolvidos conforme a Portaria Fesp Nº 47, de 13 de abril de 2023, que reestrutura o Núcleo de Pesquisas Aplicadas à Saúde e com a Lei n.º 2.240, de 23 de março de 2016, que reestrutura o Programa Integrado de Residências em Saúde e o Programa Municipal de Bolsas de Estudo e Pesquisa para a Educação pelo Trabalho, no âmbito da rede municipal de saúde de Palmas. Busca também fortalecer o Sistema Integrado de Saúde Escola – Sise SUS.

 

Cronograma:

Período de inscrições no evento: de 20 de outubro a 24 de novembro;
Data limite para envio de resumos: 15 de novembro;
Divulgação do resultado da avaliação: 22 de novembro;
Data do envio do arquivo das apresentações orais: até o dia 26 de novembro;
Data das apresentações orais: nos períodos da manhã e da tarde do dia 28 de novembro;
Data da apresentação de pôsteres: das 11 às 12 horas e das 17 às 18 horas do dia 28 e das 11 às 12 horas do dia 29 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais lidas
MAIS LIDAS