26.2 C
Tocantins
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -

Governo divulga lista de aprovados na avaliação psicológica do concurso dos Bombeiros

- Publicidade -spot_img

Resultado é preliminar e cabe recurso, que pode ser solicitado na segunda (26) e na terça-feira (27). Resultado final dessa etapa e a convocação para a próxima devem sair no dia 12 de julho.
Corpo de Bombeiros do Tocantins — Foto: Flávio Cavalera / Governo do Tocantins

O Corpo de Bombeiros divulgou nesta terça-feira (20) a lista com os candidatos aprovados na etapa de avaliação psicológica do concurso. O resultado é provisório e cabe recurso. Os candidatos que quiserem recorrer devem preencher um formulário próprio no site da Cebraspe, banca responsável pelo certame. A lista com os aprovados da etapa psicológica estão no Diário Oficial do Estado.
Confira aqui a lista dos aprovados (páginas 8 e 9)
Os candidatos que não foram considerados aptos nessa etapa podem solicitar o laudo que classifica dessa forma. Esse laudo é apenas informativo, que apresenta o resultado em formato objetivo, gráfico e numérico, com as indicações das avaliações feitas.

Esse documento é o que pode ser usado de base para entrar com recurso. A solicitação do laudo pode ser feita entre as 10h desta quarta-feira (21) e as 18h de domingo (25). O prazo para o recurso é logo em seguida, na segunda (26) e na terça-feira (27), nos mesmos horários.

O resultado final dessa etapa, após recursos, deve sair no dia 12 de julho no Diário Oficial do Estado. Na mesma data, está previsto sair a convocação para a avaliação de saúde, que é a próxima etapa do concurso. A seleção ocorre em cinco etapas: prova objetiva e discursiva (já realizada); prova de capacidade física (já realizada); avaliação psicológica (já realizada); avaliação de saúde e investigação social e da vida pregressa.

O concurso

Esse é o segundo concurso para os bombeiros realizado pelo Tocantins no período de dois anos. Ao todo, 7.978 pessoas confirmaram as inscrições para o concurso. Do total, 4.449 realizaram a primeira etapa e 3.529 não compareceram. Ou seja, aproximadamente 44% dos inscritos desistiram de concorrer às vagas.

O último concurso realizado para preencher vagas no Corpo de Bombeiros aconteceu em 2021 e ofertou 100 vagas para soldado praça e 15 para oficial. Mais de 15 mil pessoas se inscreveram. Para seleção anterior, os salários chegavam a R$ 4.805,62.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais lidas
MAIS LIDAS