26.2 C
Tocantins
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -

Governo do Tocantins inicia programa Jovem Trabalhador com a oferta de 3 mil vagas

Programa jovens dos 139 municípios tocantinenses

- Publicidade -spot_img

O Governo do Tocantins lançou um programa chamado Jovem Trabalhador que está oferecendo três mil vagas de emprego para jovens de baixa renda, entre 16 e 21 anos. A seleção será para  contratar jovens para trabalhar em órgãos públicos nas 139 cidades do estado do Tocantins e receberão meio salário mínimo e vale transporte, desde que o local tenha transporte público.

Os jovens selecionados teram um contrato formal de trabalho, que pode ter uma duração de 24 meses.  Além do salário mínimo por hora trabalhada, os jovens receberão uniforme, crachá, vale-transporte (se necessário), 13º salário, seguro de vida, férias e atendimento psicopedagógico. As inscrições para o programa já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site: www.jovemtrabalhadorto.org.br.

Os jovens serão alocados em prédios públicos do governo do estado, trabalhando em meio período. O programa terá uma lista de espera para que novos jovens possam participar quando os anteriores deixarem o programa. O programa terá uma lista de espera para que novos jovens possam participar quando os anteriores deixarem o programa.

Os jovens que poderão participar do programa Jovem Trabalhador são aqueles que estão em situação de risco social ou pessoal, como aqueles que foram submetidos a trabalho infantil, medidas socioeducativas, acolhimento institucional e/ou têm deficiência. São considerados prioritários para contratação jovens indígenas, quilombolas, ribeirinhos e da zona rural.

Para participar do programa, é necessário ter entre 16 e 21 anos e 11 meses e estar matriculado na rede pública de ensino ou ser bolsista integral em escola particular. A renda familiar do candidato não deve ultrapassar dois salários mínimos nacionais ou meio salário mínimo per capita e a família deve estar inscrita em programas sociais do governo, de preferência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais lidas
MAIS LIDAS