26.2 C
Tocantins
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -

Mais de 5 mil servidores são contemplados com progressão funcional

Foram pagas 5.393 progressões funcionais de servidores até dezembro de 2020

- Publicidade -spot_img

A Secretaria da Administração (Secad) do Governo do Tocantins divulgou, por meio do Diário Oficial do Estado, um total de 5.393 progressões funcionais para servidores de diferentes setores do poder Executivo estadual. Essas progressões são referentes aos servidores que adquiriram o direito até dezembro de 2020.

O governador Wanderlei Barbosa destacou o planejamento realizado para garantir o cumprimento dos direitos de todas as categorias. Ele enfatiza que sua administração está trabalhando incansavelmente para assegurar os direitos dos servidores, seguindo uma abordagem consistente que busca contemplar todos os funcionários, de forma responsável, prudente e em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O secretário de Estado da Administração, Paulo César Benfica Filho, ressaltou que todas as concessões de progressões funcionais são uma demonstração do compromisso do Governo do Tocantins com seus servidores e também refletem a responsabilidade fiscal no governo. Ele afirma que o governador Wanderlei Barbosa está determinado a preservar os direitos dos servidores públicos, garantindo, assim, uma melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados à população do Tocantins.

A implementação das progressões funcionais tem sido uma prioridade constante do Governo, e esta nova lista representa um total de 51.245 progressões concedidas. Entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022, foram concedidas 7.622 progressões; em abril de 2022, o número foi de 28.045; em maio do mesmo ano, foram garantidas mais 5.310 progressões; e em junho de 2022, outros 4.875 servidores tiveram seu direito adquirido atendido. Essas progressões abrangem funcionários dos setores de Educação, Polícia Civil, Saúde, Adapec, Naturatins, Ruraltins, entre outros.

Setores contemplados:

Análise, Inspeção e Fiscalização Ambiental – 15 servidores
Auditor fiscal – 73
Defesa Agropecuária – 134 servidores
Educação Básica – 627 servidores
Extensão Rural – 40 servidores
Perita – 1 servidora
Polícia Civil – 24 servidores
Quadro geral do executivo – 2017
Saúde – 2391 servidores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais lidas
MAIS LIDAS