26.2 C
Tocantins
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -

Natal Cidade Encantada Palmas-TO

- Publicidade -spot_img
Evento organizado pela TV Anhanguera que neste ano teve a parceria da Fundação Cultural de Palmas

Duas noites em que vozes de coralistas invadiram a Vila do Natal Cidade Encantada, no Parque das Artes – Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, para entoar músicas em exaltação a paz, a alegria, a fé e ao amor. Assim foi a 14ª edição do projeto Canto Coral, evento organizado pela TV Anhanguera que neste ano teve a parceria da Fundação Cultural de Palmas e aconteceu nesta segunda-feira, 11 e terça-feira, 12.

Cerca de 380 vozes, divididas em 12 corais, se apresentaram nos dois dias de evento que ressalta o espírito de natal. Estiveram no palco da Vila Encantada os principais coros da Capital, dentre eles o Coral Jovem da Guarda Metropolitana, Coral Chiquinho, formado por crianças do Colégio São Francisco, Coral da Apae, Coral do Tribunal de Contas e Coral Municipal de Palmas, que mostraram a diversidade do gênero e encantaram quem passou pelo local.

“Sou fã do canto coral, acho muito bonito várias pessoas cantando juntas. Quando fiquei sabendo que teria esse evento fiz questão vir, é uma das programações de natal que sempre tento assistir”, contou a dona de casa Maria de Jesus Oliveira, que esteve nos dois dias do evento.

“Esse evento é um marco na nossa capital. Ele sempre teve essa tônica de solidariedade, amor, união e é um momento em que a gente leva essa música, leva esse amor através do encontro de corais. É um marco de integração através da música”, afirmou a regente e uma das organizadoras do evento, Noemi Zukowski.

Já a presidente da FCP, Cleizenir dos Santos, ressaltou que o Canto Coral veio para somar.  “Estamos muito felizes em agregar esse projeto que já acontece há tantos anos, ao nosso Natal. O Canto Coral tem tudo a ver com a nossa programação e veio somar muito bem com o Natal Cidade Encantada”, ressaltou.

 

Coros que participaram do evento
11 de dezembro
Coral ULBRA – 18 vozes
Coral da Guarda Metropolitana – 50 vozes
Coral Combinado Igreja de Jesus Cristo – 34 vozes
Canto Jovem: Amigos em Canções – 30 vozes
Coral Vozes Especiais APAE – 20 vozes
Tons e Vozes – 15 vozes

12 de dezembro
Coral Municipal – 29 vozes
Coral Encanto TRE – 13 vozes
Coral de Contas TCE – 11 vozes
Coral Chiquinho – 100 vozes
Coral Deus Conosco – 35 vozes
Coral da Catedral – 25 vozes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais lidas
MAIS LIDAS