26.2 C
Tocantins
sexta-feira, abril 12, 2024
- Publicidade -

No rádio, Wiston Gomes fala de suas propostas para UNIRG

- Publicidade -spot_img

Após não ter espaço para fala durante a audiência pública que aconteceu na Câmara Municipal de Araguatins, na noite desta sexta-feira (17), o araguatinense e deputado estadual, Wiston Gomes (PSD), usou as rádios locais para apresentar sua proposta em relação a instalação da UNIRG no município.

Wiston explicou que na terça-feira, 14, protocolou junto à reitoria da universidade em Gurupi, proposta onde pretende destinar, após a aprovação, emendas parlamentares no valor de R$ 500 mil ano, totalizamos R$ 2 milhões, nos próximos quatro anos, para a universidade.

Na contrapartida, a UNIRG reverteria o valor em bolsas para a população carente.

Está previsto ainda na proposta, a doação definitiva de área para construção da sede da universidade.
Segundo o deputado, empresários locais já sinalizaram o interesse em doar área necessária para instalação da universidade.

Para o Deputado a chegada da UNIRG é uma construção a várias mãos e que trará benefícios não só ao município, mas a toda região do bico do papagaio.

“Nosso projeto é transformar Araguatins em um polo universitário e com isso promover o desenvolvimento econômico e social da região. Queremos somar forças e buscar cada vez mais parceiros, afinal o objetivo é o bem comum da comunidade araguatinense e da região”, pontuou o Parlamentar.

Wiston Gomes, ressaltou que está disponível para tirar dúvidas sobre sua proposta, ele ainda reforçou que seu objetivo é contribuir para o debate e somar forças.

- Publicidade -spot_img

Mais lidas
MAIS LIDAS