Sexta, 19 de Julho de 2024
28°

Tempo limpo

Palmas, TO

Cidades Palmas - TO

3ª Semana de Conscientização e Prevenção às Drogas reúne adolescentes em dinâmicas e batalha de rimas

Jovens participaram de rodas de conversa e oficina teatral; batalha de rima também marcou programação de abertura

18/06/2024 às 18h11
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Compartilhe:
Alunos do segundo e terceiro ano do Colégio Estadual São José participaram de dinâmica em roda de conversa - Fotógrafo:Regiane Rocha
Alunos do segundo e terceiro ano do Colégio Estadual São José participaram de dinâmica em roda de conversa - Fotógrafo:Regiane Rocha

A abertura da 3° edição da Semana Municipal de Conscientização e Prevenção ao Álcool e outras Drogas, em Palmas, ocorreu nesta terça-feira, 18, no Colégio Estadual São José com roda de conversas, oficinas e batalha de rima promovidas pela Fundação Municipal da Juventude de Palmas (FJP) com estudantes do segundo e terceiro ano do ensino médio. Os temas principais foram prevenção e acolhimento à pessoas usuárias de drogas.

 

A primeira roda de conversa foi mediada pela enfermeira especializada em Saúde Mental do Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD III), Joicy Princeza de Portugal, e a segunda pelo advogado e presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Seccional Tocantins, Cristian Ribas, que explicaram para os jovens questões de saúde e jurídicas de forma lúdica com dinâmicas participativas. Os estudantes participaram ainda de uma oficina de teatro, apresentada pelo ator e diretor Kaká Nogueira, do Cena Aberta. No final do evento teve apresentação dos jovens do Batalha de Rima e recitação de poesia. “É sempre um desafio trabalhar com jovens, são inquietos, têm mais energia. É um desafio maior porque no Cena Aberta, costumamos trabalhar com 10 a 15 jovens e no evento de hoje tem quase 40, mas é animador ver a participação e o interesse pelos jogos teatrais e abordar um tema tão importante”, disse Kaká Nogueira.

 

A presidente da FJP, Carol Azevedo, destacou a importância de trazer o debate para as escolas. “Acho que esse é o principal recado que a gente quer passar, o debate a partir da dimensão da saúde pública, do movimento cultural, do movimento social e também uma aproximação da gestão da Fundação da Juventude com esse público. O que mais nos interessa é alcançar a juventude de Palmas. A intenção foi trazer essa discussão para apresentar outros horizontes para a juventude da nossa cidade, de fomentar qualificação profissional, acesso à cultura e ao lazer. Nosso desafio é resgatar e estimular os sonhos dessa juventude.”

 

Confira abaixo outras atividades inclusas na programação da Semana Municipal de Conscientização e Prevenção ao Álcool e outras Drogas:

 

19/06 (quarta-feira) - Fazenda da Esperança Feminina
14h -
 Roda de conversa sobre Cuidado e Tratamento;
14h30 - Poesia e Batalha de Rima;
15h - Apresentação e Oficina de Dança de Rua.

21/06 (sexta-feira) - Caps AD III
9h -  Roda de Conversa sobre Cuidado e Tratamento;
10h30 -  Poesia e Batalha de Rima;
11h30 -  Apresentação e Oficina de Dança de Rua.

24/06 (segunda-feira) - CEM de Taquaralto
14h - Roda de Conversa; Bloco sobre Prevenção;
14h50 -  Roda de Conversa; Bloco sobre Cuidado e Tratamento;
16h20 - Oficina Teatral;
16h55 -  Batalha de Rima e Poesia.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Palmas, TO Atualizado às 10h04 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 36°

Sáb 36°C 21°C
Dom 36°C 21°C
Seg 37°C 20°C
Ter 37°C 21°C
Qua 38°C 24°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio