Sexta, 19 de Julho de 2024
28°

Tempo limpo

Palmas, TO

Geral Tocantins

Governo do Estado e Universidade Federal do Tocantins abrem inscrições para Mestrado em Educação destinado a servidores da rede estadual de ensino

Inscrições podem ser realizadas até 4 de agosto de 2024

18/06/2024 às 22h10
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Servidores têm até 4 de agosto para se inscreverem no Processo Seletivo do Mestrado Profissional em Educação - Foto: Mari Rios/Governo do Tocantins
Servidores têm até 4 de agosto para se inscreverem no Processo Seletivo do Mestrado Profissional em Educação - Foto: Mari Rios/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), lançou, nesta terça-feira, 18, o edital do Processo Seletivo para oferta do Mestrado Profissional em Educação. Estão sendo oferecidas 20 vagas para servidores concursados da rede estadual de ensino. O mestrado é mais uma ação do Programa de Fortalecimento da Educação (Profe), no eixo Formação Profissional.

As inscrições podem ser realizadas até 4 de agosto de 2024, pelo site do Programa Profissional de Pós-Graduação em Educação (PPPGE/UFT):https://sites.uft.edu.br/proseletivo/curso-de-mestrado-profissional-em-educacao-para-8-turma-2024-1.

O PPPGE/UFT possui uma área de concentração: Ensino-Aprendizagem; e duas linhas de pesquisa: Currículos específicos de etapas e modalidades de educação, e Métodos e técnicas de ensinar e aprender na educação básica.

A seleção ocorre em duas etapas: a primeira é a apresentação de documentos para pontuação, que pode alcançar até 10 pontos; a segunda consiste na realização da defesa do projeto de pesquisa, por meio de entrevista remota síncrona, por aplicativo de reunião on-line, de caráter de aprovação, classificação ou reprovação.

O secretário de Estado da Educação, professor Fábio Vaz, enfatiza que o Mestrado é mais um importante passo para a valorização dos servidores da rede estadual. “O Governador Wanderlei Barbosa cumpre mais uma etapa para a garantia da qualidade da Educação que queremos para o território do Tocantins. Serão mais servidores qualificados, que resultará em benefícios para a comunidade escolar e para a sociedade tocantinense”, concluiu o titular da Seduc.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Palmas, TO Atualizado às 10h04 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo limpo

Mín. 21° Máx. 36°

Sáb 36°C 21°C
Dom 36°C 21°C
Seg 37°C 20°C
Ter 37°C 21°C
Qua 38°C 24°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio