26.2 C
Tocantins
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -

Operação Malha Fina apreende mais de 5 mil metros de rede, espingardas e itens artesanais de pesca no rio Tocantins

- Publicidade -spot_img

Pessoas que estavam em acampamentos foram abordadas por equipes do Naturatins.

Durante uma ação chamada de Malha Fina, realizada no Rio Tocantins e em seus afluentes, foram confiscados mais de 5,2 mil metros de rede de pesca, além de armas de fogo e outros equipamentos artesanais utilizados em atividades de pesca ilegal. Essa operação, que teve sua conclusão na segunda-feira (12), teve como objetivo combater a pesca predatória durante o feriado de Corpus Christi.

Equipes do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) estiveram presentes nas áreas dos municípios de Pedro Afonso, Guaraí, Tupiratins, Palmeirante, Barra do Ouro, Filadélfia e Babaçulândia desde a quarta-feira (7). Pessoas que estavam acampadas às margens dos rios e envolvidas em atividades de pesca foram solicitadas a apresentar suas licenças de pesca e também a exibir os equipamentos utilizados na prática.

De acordo com a fiscalização, os responsáveis pelos materiais fugiram do local e não puderam ser identificados. Além disso, foram encontrados peixes e tartarugas vivos, os quais foram devolvidos ao seu habitat natural.

Dentro da Operação Malha Fina, também ocorreu uma apreensão na sexta-feira (9) em Aguiarnópolis, onde a equipe do Naturatins confiscou uma carga de 7,2 toneladas de pescado cuja documentação apresentava suspeitas de fraude. Esses peixes haviam sido retirados do lago da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo, em Palmas, e tinham como destino a cidade de Belém (PA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais lidas
MAIS LIDAS