26.2 C
Tocantins
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -

Palmas realiza mutirão de vacinação neste fim de semana

- Publicidade -spot_img

Serão ofertadas vacinas contra gripe, covid e outras doenças

O Mais Saúde, programa de saúde pública do município de Palmas, estará presente em quatro pontos diferentes neste fim de semana para oferecer vacinas para todas as faixas etárias. A Unidade de Saúde da Família Eugênio Pinheiro Silva, localizada no Jardim Aureny I, vai permanecer aberta durante todo o sábado (27) para imunizar crianças, jovens, adultos, gestantes, idosos, além de aplicar as vacinas contra Covid-19 e influenza (gripe). No domingo (28), as equipes médicas vão continuar as atividades nas Feiras da Arno 33 (307 Norte) e Aureny I, igualmente oferecendo doses das vacinas contra Covid-19 e influenza para as pessoas que comparecerem entre 8h e 12h.

Essa ação faz parte da iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para intensificar a adesão à imunização, visto que os índices de vacinação estavam reduzidos. Para receber as vacinas, basta apresentar o cartão de vacinação e um documento pessoal.

A oferta desses imunizantes em horários e pontos diferentes durante o fim de semana pode beneficiar a distribuição de vacinas e garantir que mais pessoas sejam imunizadas e protegidas contra doenças contagiosas. A importância da vacinação é reconhecida mundialmente e ainda mais neste contexto pandêmico, em que a prevenção é essencial para evitar novos casos de infecção.

Com essa estratégia de vacinação, a Semus espera aumentar consideravelmente a adesão da população, e assim, diminuir os riscos do contágio, preservando a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos moradores de Palmas. Por isso, é fundamental que a população esteja consciente da importância da vacinação e aproveite essa oportunidade para se imunizar de forma rápida, prática e segura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais lidas
MAIS LIDAS