26.2 C
Tocantins
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -

Polícia Civil prende homem investigado por prática estupro de vulnerável

- Publicidade -spot_img

Mandado judicial foi cumprido pela equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente

Em continuidade às ações de repressão aos crimes contra a dignidade sexual praticados contra crianças e adolescentes, nesta quarta-feira, dia 15, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Palmas, com o apoio da 2ª Delegacia de Atendimento à Mulher (2ª DEAM) da capital, efetuou a prisão de um indivíduo de 47 anos suspeito de abusar sexualmente da própria sobrinha.

Comandada pela delegada da DPCA, Danyelle Toigo, a ação foi deflagrada em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Combate à Violência Doméstica de Palmas, após investigações realizadas pela unidade policial apontarem que o homem estava em uma residência no Setor Lago Sul.

As investigações realizadas pela DPCA revelaram que os crimes ocorreram em um período de dois anos e foram supostamente praticados pelo homem, que é tio da vítima. Conforme explica a autoridade policial, a DPCA atua de forma constante a fim de assegurar os direitos das crianças e adolescentes em toda a sua área de abrangência. “A Polícia Civil do Tocantins tem agido firmemente e intensificado as investigações no intuito de identificar e efetuar as prisões de pessoas que atentem contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes”, pontuou Danyelle Toigo.

Após ser capturado, o suposto autor foi conduzido até a sede da Delegacia de Proteção à Infância e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado à Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

 

- Publicidade -spot_img

Mais lidas
MAIS LIDAS