26.2 C
Tocantins
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -

Saldo positivo do Caged reforça compromisso do Governo do Tocantins com a geração de emprego

O Tocantins fecha o segundo mês consecutivo com saldo positivo na oferta de postos de trabalho

- Publicidade -spot_img

Criar um ambiente favorável à geração de emprego e renda é pauta constante da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, e pelo segundo mês consecutivo, os resultados positivos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta semana pelo Ministério do Trabalho reforçam esse compromisso. Em fevereiro, 1.885 empregos formais foram criados no Estado, um dos 3 melhores desempenhos entre os estados da região norte.

Destaque para os setores de serviços, que registrou o saldo de 904 novas vagas, agropecuária com 607 postos criados e comércio, que ficou responsável pela geração de 390 novas vagas. Somado ao resultado de janeiro, são 2.947 novos empregos em 2023 até aqui, já que no mês anterior o saldo havia sido de 1.062 admissões.

Para o secretário e gestor da Sics, Carlos Humberto Lima, o Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (Pics) tem sido fundamental para os resultados obtidos e os dados mostram que o Estado vem se consolidando como ambiente de geração de empregos.

“Boa parte desse resultado é fruto dos esforços e políticas públicas realizadas em prol do desenvolvimento econômico descentralizado. Quando incentivamos projetos de qualificação profissional, a consequência é a empregabilidade. Por isso, trabalhamos incansavelmente com ações de aprimoramento de estratégias para fomento das atividades econômicas e para o estímulo da geração de emprego nas diversas regiões do Estado. Atrair novas empresas e impulsionar as unidades já estabelecidas é fundamental”, declarou o secretário.

 

Divulgação: Redação Fonte: Ascom Sisc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais lidas
MAIS LIDAS