26.2 C
Tocantins
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -

Sexta Cultural ocorre em Tocantinópolis, no dia 21

- Publicidade -spot_img

Evento é gratuito e aberto ao público e contempla diversas linguagens artísticas

Evento tem entrada franca e é uma boa opção artística e cultural para o final de semana – Foto: Divulgação

A Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Cidadania Amazônia, realiza nesta sexta-feira, 21, no município de Tocantinópolis, extremo norte do Tocantins, mais uma edição do projeto Sexta Cultural. O evento ocorrerá na orla da cidade e contará com cinco atrações artísticas, que se apresentarão gratuitamente para a população.

Contemplando a linguagem do teatro, o grupo ArtPalco se apresenta na noite de sexta, acompanhado da música de Paraíba dos 8 Baixos e da banda Doce Mulher. No campo audiovisual, o documentário Descobertas, de João Paulo Costa também será exibido para o público. Além disso, a junina Matutos da Noite abrilhantará o evento com a alegria das quadrilhas de São João, representando o segmento da cultura tradicional.

O projeto

A edição em Tocantinópolis é a décima apresentação das 18 que reunirão vários tipos de manifestações culturais. Com foco em promover a produção e o intercâmbio cultural, o projeto Sexta Cultural visa dar visibilidade aos artistas e fazedores de cultura locais, contemplando diferentes linguagens artísticas, que passam pela música, a arte circense, o teatro, a dança, o audiovisual, a cultura popular e a cultura tradicional. O evento tem entrada franca e é uma boa opção artística e cultural para o final de semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais lidas
MAIS LIDAS