26.2 C
Tocantins
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -

Unitins lança edital para eleição de Reitor e Vice-reitor

Pleito será realizado de forma virtual no dia 15 de junho de 2023

- Publicidade -spot_img

Nesta quarta-feira, 19, a Comissão Eleitoral designada pelo Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) divulgou o Edital referente à eleição dos cargos de reitor e vice-reitor para o triênio 2023-2026. A votação ocorrerá em 15 de junho de 2023, das 7h às 22h15, por meio de plataforma virtual.

Conforme o cronograma estabelecido, o prazo para impugnação do edital será nesta quinta-feira, 20. E a partir de 26 de abril até 2 de maio, estará aberto o período de inscrições para as chapas interessadas em concorrer ao pleito.

Podem concorrer aos cargos de reitor e vice-reitor os servidores que façam parte do quadro efetivo da Unitins e atendam aos seguintes requisitos: formação em nível de mestrado e/ou doutorado; reconhecida idoneidade e experiência; pelo menos três anos de exercício efetivo de atividade de docência em ensino superior; e estejam em pleno exercício das atividades na Unitins.

De acordo com o professor Thiago Magalhães de Lázari, presidente da comissão eleitoral, a Unitins valoriza a tradição do respeito ao processo democrático interno e reconhece a importância do voto como exercício da cidadania. “Neste momento, convidamos a comunidade acadêmica da Unitins a participar desse processo democrático. O eleitor, seja docente, discente ou técnico-administrativo, tem em suas mãos um instrumento importante para garantir a legitimidade na escolha de seus representantes: o voto”, destaca.

O presidente ressalta ainda que: “a Unitins, dentre suas várias premissas, busca formar indivíduos críticos em relação ao seu papel na sociedade, um dos fundamentos essenciais em um modelo de educação. Por isso, esperamos um voto consciente de cada participante. A Comissão Eleitoral recomenda que o eleitor busque, de todas as formas possíveis, se informar antecipadamente sobre as ideias e planos dos candidatos”, conclui.

As inscrições das chapas interessadas deverão ser protocoladas por um dos integrantes, via Sistema I-Protocolo, na página virtual da Unitins, anexando, na ocasião, os respectivos documentos de cada candidato por meio de requerimento específico para essa finalidade, dirigido à Comissão Eleitoral. O edital completo pode ser consultado no Portal da Universidade: www.unitins.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais lidas
MAIS LIDAS