26.2 C
Tocantins
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -

Unitop entrega título de Doutor Honoris Causa ao governador Wanderlei Barbosa e ao deputado Carlos Gaguim

Solenidade foi realizada nesta terça, 19 com a presença da comunidade acadêmica e autoridades

- Publicidade -spot_img

O Centro Universitário Unitop realizou nesta terça-feira, 19, a solenidade entrega do título de Doutor Honoris Causa ao governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e ao ex-governador e deputado federal Carlos Gaguim. A certificação é a mais alta honraria dispensada por instituições de ensino superior a personalidades públicas por relevantes serviços prestados à sociedade.

Durante o evento, conduzido pelo secretário estadual da Fazenda (Sefaz), Júlio Edstron, o governador Wanderlei Barbosa recebeu o certificado das mãos de seu pai, Fenelon Barbosa, primeiro prefeito de Palmas. O deputado federal e ex-governador Carlos Gaguim também recebeu a honraria por todos os anos dedicados à vida pública e ao desenvolvimento da Educação no Tocantins.

“É importante essa honraria que recebemos que ressalta a nossa responsabilidade com a Educação Superior do Estado. Para além disso, continuamos trabalhando em prol dessa área com projeto em parceria com a Unitop, com apoio do reitor Muniz Araújo Pereira, para levar a Unitop para mais municípios do Estado com oferta de bolsas para pessoas em situação de vulnerabilidade social”, comentou o deputado federal Carlos Gaguim após receber a homenagem.

“Para mim é uma grande honra ter um reconhecimento tão grande e vindo de uma universidade tão importante como a Unitop, que forma profissionais capacitados para o nosso Tocantins. É uma certificação que marca a minha história, a minha vida e que acresce muito no meu currículo”, destacou o governador Wanderlei Barbosa.

Para o reitor da Unitop, Muniz Araújo Pereira, foi um dia muito gratificante e histórico para a universidade. “É uma satisfação muito grande celebrar esse reconhecimento para pessoas tão importantes para a Educação do Tocantins como o governador Wanderlei Barbosa e o ex-governador Carlos Gaguim. O Conselho Universitário da Unitop entendeu que eles são pessoas que contribuíram para o crescimento da Educação e assim, transformaram a vida das pessoas. Nada mais justo que reconhecer e parabeniza-los. Para a universidade é também muito gratificante, pois podemos apoiar quem nos apoia todos os dias”.

Além dos homenageados presentes, o ex-governador Siqueira Campos também receberá o título em data ainda a ser definida.

Foto: Tocantins em debate
Foto: Tocantins em debate
Foto: Tocantins em debate
Foto: Tocantins em debate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais lidas
MAIS LIDAS