26.2 C
Tocantins
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -

Wiston Gomes busca parcerias para pautas tocantinenses em Brasília

- Publicidade -spot_img

Marcha dos Prefeitos
O deputado Wiston Gomes (PSD), esteve esta semana em Brasília, onde participou da XXIV Marcha do Prefeitos, evento que reuniu cerca de 90 gestores municipais do Tocantins.

Defensor do movimento municipalista, Wiston fez questão de estar ao lado dos prefeitos na luta por mais recursos e pelo fortalecimento da gestão municipal.

Educação Superior
Wiston Gomes, ainda aproveitou a passagem por Brasília para se reunir com os parlamentares da bancada federal do Estado. Na oportunidade ele buscou apoio para suas pautas, como a da educação superior.

O Deputado está empenhado no processo de implantação da UNIRG Bico do Papagaio, e teve a oportunidade de defender esta pauta junto a senadores, deputados federais e também com a prefeita de Gurupi, Josi Nunes.

O senador Eduardo Gomes, acolheu a proposta, garantiu apoio e falou da atuação de Wiston Gomes.

“O Deputado chega depois de um longo período, a cidade precisava de um representante na Assembleia, e ele chega articulando este grande projeto com a Unirg que merece nosso apoio. A Unirg em Araguatins significa acesso ao ensino superior, não só ao Bico do Papagaio, mas para o sul do Pará, sul do Maranhão e região a inteira”, declarou.

Ainda falando sobre educação superior, o deputado solicitou aos parlamentares federais, recursos para implantação e fortalecimento do Campus Universitário da UNIRG, emenda parlamentar para a duplicação da ponte do IFTO (ponte da Santa Tereza).

Modernização ADAPEC
Melhorias dos serviços da Adapec, também estiveram em pauta, Wiston, solicitou recursos para modernização e informatização dos serviços da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins.

INFRAESTRUTURA E APAE
Outras demandas apresentadas foram, emenda para construção e aquisição de imobiliários para a APAE, para a Temporada de Praia 2023 e aquisição de usina de asfalto para atender os municípios do Bico do Papagaio.
“Voltamos de Brasília com a sensação de dever cumprido, buscamos representar e defender os interesses dos tocantinenses, todos os parlamentares tem o mesmo objetivo, melhorar a vida dos tocantinenses, por isso devemos unir forças, fomos bem recebidos e acredito que sensibilizamos os parlamentares sobre nossas pautas”, destacou o Parlamentar.

Saúde
Wiston Gomes, também esteve no Ministério da Saúde, onde foi recebido pelo assessor especial do secretário de Atenção Primária a Saúde, Paulo Guimarães, pelo assessor institucional, Sezostrys Costa e pelo gerente de projetos, Augusto Viana.

O deputado retornou nesta quinta-feira, 30, e neste final de semana visita os municípios da região central do Estado

- Publicidade -spot_img

Mais lidas
MAIS LIDAS