26.2 C
Tocantins
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -

Wiston Gomes quer garantir progressões dos servidores e inclusão da disciplina de informática na educação básica

- Publicidade -spot_img

O deputado Wiston Gomes (PSD), fez duas novas solicitações ao Governo do Estado, na sessão ordinária desta terça-feira, 15. A primeira demanda foi direcionada a Secretaria da Administração – SECAD, ele requer que seja iniciado os estudos de viabilidade para concessão das progressões trabalhistas dos servidores públicos do Tocantins.

O Estudo está previsto no art. 3º, da Lei 3901/2022, e deve ser realizado até 31 de dezembro de 2023.

“Queremos garantir o direito dos servidores às progressões e estamos buscando subsídios por meio deste estudo de viabilidade”, destacou o Deputado.

O segundo requerimento, direcionado a Secretaria de Educação do Estado – SEDUC, requer que seja incluída a disciplina de informática básica para o ensino fundamental II.

“A disciplina de informática na matriz curricular das escolas públicas do Tocantins beneficiará os estudantes que terão uma habilidade muito importante para a vida prática”, pontuou Wiston Gomes.

Nesta mesma sessão, outros dois requerimentos apresentados pelo deputado foram aprovados. Um que pede recuperação do trecho da TO-010 entre o povoado Trecho Seco e o entroncamento Transaraguaia da BR-230 no município de Araguatins-TO. O outro pede recuperação do trecho da TO-374 entre o Município de Marianópolis do Tocantins e a vila Café da Roça.

- Publicidade -spot_img

Mais lidas
MAIS LIDAS