31.2 C
Tocantins
sexta-feira, abril 12, 2024
- Publicidade -

Wiston Gomes requer criação de Delegacia e Batalhão para atender o homem do campo

- Publicidade -spot_img

O deputado estadual, Wiston Gomes (PSD), apresentou três novos requerimentos e um anteprojeto de lei ao parlamento estadual, na sessão ordinária desta quarta-feira, 01.

Wiston Gomes, defendeu a criação da Delegacia Especializada de Repressão de crimes contra o Meio Ambiente e Conflitos Agrários, a DEMAG, na cidade de Araguatins.

Outra solicitação foi a implantação do Batalhão de Polícia Militar Rural, com atuação em todo território estadual, nos moldes da Polícia Militar Ambiental.

“Tanto a DEMAG, quanto o Batalhão de Polícia Militar Rural, são demandas dos produtores da região do bico do papagaio, nos primeiros dias de mandato estive reunido com os representantes da PROBICO, e recebi essas solicitações do Presidente Luciano Vilela.
Produtores e assentados sofrem com a falta de segurança no campo”, explicou o Parlamentar.

O deputado solicitou ainda, a ampliação do prazo de validade dos exames de anemia infecciosa e mormo para animais que participam de eventos de esportes equestres. Passando de 60 para 180 dias. Este é um desejo antigo dos praticantes de esportes equestres (Vaquerama).

Por último, apresentou um anteprojeto de lei que dispõe sobre a disponibilização de armas de menor potencial ofensivo e equipamentos de proteção a vida, aos Agentes de Trânsito do Estado do Tocantins.

Esta é uma demanda da categoria, e se faz necessário para que eles possam exercer sua funções com maior segurança para todos.

“Iniciamos o mês de março fazendo estas solicitações ao Executivo Estadual e apresentando este anteprojeto, queremos trabalhar em parceria com Governo, na busca de atendermos os anseios da nossa população e diminuir possíveis gargalos”, destacou Wiston Gomes.

Apesar de ser seu primeiro mandato, o Deputado tem se destacado na sua forma de atuação parlamentar.

- Publicidade -spot_img

Mais lidas
MAIS LIDAS