Quarta, 19 de Junho de 2024
22°

Tempo limpo

Palmas, TO

Saúde Tocantins

Governo do Tocantins recebe nova remessa de vacina contra a dengue e amplia municípios contemplados

Imunizantes são para aplicação da segunda dose dos municípios da região Capim Dourado e primeira dose da região Médio Norte Araguaia

10/06/2024 às 13h02
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Compartilhe:
Imunização mantém o público-alvo de crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos - Foto: Andre Araujo/Governo do Tocantins
Imunização mantém o público-alvo de crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos - Foto: Andre Araujo/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins recebeu, nessa sexta-feira, 7, do Ministério da Saúde (MS), mais 8.824 doses de vacina contra a dengue. A remessa compreende segundas doses para os municípios da região de saúde Capim Dourado (3.271) e primeiras doses para as cidades da região de saúde Médio Norte Araguaia (5.553).

Serão atendidos 31 municípios tocantinenses e a distribuição dos imunizantes se dará a partir desta terça-feira, 11, nos polos de distribuição da Gerência de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), em Palmas e Araguaína.

Os municípios que receberão a segunda dose da vacina são: Aparecida do Rio Negro, Tabocão, Lagoa do Tocantins, Lajeado, Lizarda, Miracema do Tocantins, Miranorte, Novo Acordo, Palmas, Rio dos Bois, Rio Sono, Santa Tereza do Tocantins, São Félix do Tocantins e Tocantínia.

Já os municípios contemplados com a primeira dose do imunizante são: Aragominas, Araguaína, Araguanã, Babaçulândia, Barra do Ouro, Campos Lindos, Carmolândia, Darcinópolis, Filadelfia, Goiatins, Muricilândia, Nova Olinda, Pau D'Arco, Piraquê, Santa Fé do Araguaia, Wanderlândia e Xambioá.

“Com a ampliação do Ministério da Saúde, a região Médio Norte Araguaia também foi contemplada para o recebimento da vacina; é importante ressaltar que continua a mesma faixa etária, 10 a 14 anos, que é o público alvo elencado pelo Ministério da Saúde. A partir desta terça-feira, 11, começa a distribuição simultânea dessas doses, tanto para os município da região do Capim Dourado, que podem retirar aqui em Palmas, quanto os municípios da região do Médio Norte Araguaia, retiradas em Araguaína”, explica a gerente de Imunização e Doenças Imunopreveníveis da SES-TO, Diandra Sena.

Doses aplicadas

Na primeira remessa o Tocantins recebeu 11.537 doses de vacina contra a dengue, e até o dia 5 de junho de 2024 foram aplicadas 5.735, dentro da faixa etária estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 10 a 14 anos.

Casos da doença

O boletim do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), atualizado na sexta-feira, 7, aponta que houve um aumento de 1,7% no número de casos confirmados de dengue, em 2024, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 2.440 casos em 2023 e 2.481 em 2024.

Os dados das arboviroses no Tocantins são atualizados semanalmente e podem ser acessados por meio do linkhttps://www.to.gov.br/saude/boletins-epidemiologicos-de-dengue-chikungunya-zika-e-febre-amarela-monitores/6aqzbftl85g2

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Palmas, TO Atualizado às 22h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 34°

Qui 36°C 24°C
Sex 35°C 26°C
Sáb 36°C 23°C
Dom 36°C 22°C
Seg °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio